segunda-feira, 29 de novembro de 2010

MEMÓRIA 6º AO 9º ANO 3° LUGAR:


MEMÓRIA 6º AO 9º ANO

3° LUGAR:
ESCOLA: Dom Antônio Malan
ALUNO:  Ítalo de Souza Gomes Amorim         14 anos   SÉRIE: 8ª
PROFESSORA: Evani Bonfim de Souza
SETOR: Capim             LOCALIDADE: Sítio Lagedo


                                                         Um passado: uma lembrança inesquecível

         Sentado embaixo de uma árvore, recordo-me um passado inesquecível. Lembro-me de uma pessoa que fez parte da minha vida. Alguém que me fez ver a vida de um modo diferente.
         Professora, procurava sempre educar do seu próprio jeito. Ensinou-me os primeiros passos da leitura e escrita, de um jeitinho carinhoso, dinâmico e meigo, que só ela tinha. Em meio às crianças, chegamos até a confundi-la com elas, pois sua alegria contagiava e alegrava até os mais tristes.
         Lembro-me também, que tinha sonhos, que com sua competência e determinação, conseguiu concretizar alguns deles. Muito conhecida e adorada por todos, tinha muitos amigos que a fazia uma grande pessoa.
         Nasceu e se criou no município de Cabrobó, mas na década de 90 veio morar em Petrolina para cursar a Faculdade e adotou esta cidade como sua terra. Ela não fazia questão de ser importante, pois passava maior parte do seu tempo no interior, em Lajedo, onde trabalhava. Todos os finais de semana vinha para a cidade desfrutar de uma vidinha simples, que ela tanto gostava.
         Mas, o amor pela profissão que tinha era maior que tudo. Para ela, ser professora era compartilhar o conhecimento, ensinar as coisas boas da vida.
         Lembro-me de ver pela última vez o seu rostinho, naquela sexta-feira na escola, feliz, dizendo que ia para o show do seu cantor preferido.
         Numa tarde de domingo chegou a horrível notícia de que ela tinha se envolvido em um acidente e estava num estado gravíssimo. Passados 12 dias do acidente, no hospital, Jocélia dá seu último suspiro de vida e se vai, abandonando sua família, seus amigos, seu trabalho, sua vida.
         Petrolina e seu interior choram, por ter perdido aquela fonte de alegria e conhecimento. Pela última vez nos despedimos e agradecemos a você, Jocélia, por ter participado de nossas vidas.
         Volto à realidade e penso: como a nossa terra e nossa gente, tem histórias inesquecíveis que marcaram as nossas vidas.

Por Joelma Reis
Coordenadora


Nenhum comentário:

Postar um comentário