sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Programa "Alfa e Beto" é destaque na educação de Petrolina


O Programa "Alfa e Beto", criado pela Prefeitura Municipal de Petrolina, em 2009, realiza um rico trabalho na alfabetização de alunos que tiveram distorções no processo de aprendizado. O programa revela uma evolução nos índices de alfabetização desde a implementação do programa.

Todo ano a Secretaria de Educação  aplicada uma avaliação de conhecimentos para analisar o nível da aprendizagem dos estudantes. Nos dois anos de existência do programa, a grande contribuição do “Alfa e Beto” foi a alfabetização efetiva das crianças em idades adequadas.

“O Programa Alfa e Beto, realmente, tem mostrado resultados expressivos para a melhoria da educação na cidade. Com o apoio do Prefeito Julio Lossio, tenho certeza de que vamos conseguir resultados ainda melhores no ano de 2011”, afirmou a secretária de educação, Célia Regina.

O “Alfa e Beto” é um programa implantado nessa gestão com o objetivo de alfabetizar crianças que estão entre o pré-escolar e o 1º ano, com idades entre 03 e 06 anos. Além disso, o programa também oferece apoio pedagógico, investe na formação dos professores e disponibiliza materiais didáticos para professores e alunos da rede municipal de ensino.

“Hoje, alfabetizar uma criança é uma tarefa bem mais complexa do que há 4 anos. Antigamente, era considerado alfabetizado um aluno que sabia ler e escrever algumas palavras e pequenas frases. Atualmente, só se considera um aluno alfabetizado quando ele consegue ler e escrever pequenos textos, daí a que o trabalho desenvolvido pela Educação deve ser cada vez mais enfático. A importância desse projeto para a melhora na educação básica de Petrolina é  notável”, disse a professora e assessora de gabinete da Secretaria Municipal de Educação, Emília Ribeiro. O prefeito Julio Lossio investiu nessa modalidade de ensino por acreditar que pode melhorar ainda mais os níveis educacionais do município.


Texto: Roberto Araújo
Foto: Gilson Pereira
Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Petrolina
27/01/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário