quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Em busca de Moradia - conto 3º lugar


CONTO 1º AO 5º ANO



3° LUGAR
ESCOLA:
ALUNA: Weber Thiago Gomes Amorim    15 anos   SÉRIE: 5º ano
PROFESSORA: Tereza Cristina Coelho Ramos
SETOR: Cristália         LOCALIDADE: Simpatia



EM BUSCA DA MORADIA

         Contava-se que no ano de dois mil e dois um grupo de pais de famílias recebeu um convite de um jovem agricultor chamado José, vindo de uma família humilde e que sonhava com uma moradia.
         - Vamos formar um grupo para lutar por um assentamento?
         O grupo aceitou o convite e ali formaram uma associação dos agricultores. Esse jovem sonhador foi a uma instituição em busca de uma resposta. E para a grande felicidade do grupo, eles obtiveram uma resposta positiva. Assim conseguiram marcar as casas ao lado de uma grande barragem, na qual vinte e duas famílias se alojaram, no “sertão do nordeste brasileiro”.
         - Foi uma luta muito árdua, mas conseguimos. A nossa vida nunca foi fácil, por esse motivo não tivemos chance de construir uma casa antes, disse o jovem sonhador. Sua esposa respondeu:
         - Nossa vida é simples, porém, vivemos honestamente. Infelizmente nem sempre a chuva vem e o que tiramos só dá para o nosso sustento. Com o passar dos tempos a família aumentou. Nasceu a pequena Marcinha, uma linda morena de olhos verdes que cresceu naquela pequena vila.
           O jovem continuava a carregar no peito o sonho de ter um lar digno e saía em busca de melhoria. Passaram os anos, então chegou a grande notícia, o que era sonho tornou-se realidade. A vila estava pronta, já com energia, um poço subterrâneo.
         - A incansável luta valeu à pena, disse o jovem sonhador.
         E conseguiram mesmo.
         Maria, esposa desse jovem, muito feliz falou:
         - Nossa gente, nossa terra tem histórias que encantam. E não devemos desistir nunca dos nossos ideais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário